quinta-feira, 3 de abril de 2008

IX

Daniela sonha com vespas aquáticas que tinham pompons no rabinho. Eram pretas e vermelhas. Ela sentava-se em cima de um caracol e foi a um castelo para se esconder das vespas. Quando lá chegou surgem milhares de formigas no chão, ela dá um salto para cima de uma mesa, baixa-se e começa a repetir para ela mesma isto é um sonho, isto é um sonho.
Assim, com o senhor sonho, que só aparece quando todos adormecem, a noite foi passando.
O relógio do quarto dos pais apitou, levantaram-se e foram tratar do pequeno-almoço.
Daniela acordou às 7 horas e 20 minutos, olhou pela janela e viu que o dia estava muito lindo. O sol brilhava tanto que até lhe encadeava os olhos. A terra da vizinha estava lavrada, mas não estava toda, existia uma parte que possuía vinha. Ontem tinham ido apanhar as uvas. Daniela recorda-se de um dia que estava a correr pela vinha, e o vizinho ralhar-lhe, mas depois deu-lhe um guacho de uvas e disse que ela era muito bonita.
Daniela vestiu uns calções azuis, uma t-shirt verde, pôs o chapéu que recebera no aniversário, que era cinzento claro como os dos arqueólogos.
Na cozinha sentaram-se todos para tomar o pequeno-almoço. Daniela comeu uma sandes de pão integral com mel e queijo, um copo de leite e uma maçã.
Às 7h e 45m Daniela foi para a escola a pé. A escola que fica a 15 minutos de sua casa.
Ao lado de Daniela, na secretária da escola, fica a sua melhor amiga, Irene. Ficam na segunda mesa da direita, mesmo ao pé da janela. Daniela frequenta o 4ºano e fica no 1ºandar do edifício.

Sem comentários: