sexta-feira, 7 de março de 2008

VI
Depois foi brincar com os seus bonequinhos. Primeiro pegou na carroça com os cavalos e, nos homenzinhos que pertenciam a esta. Levou-os para a terra, onde começou a imaginar uma história, como as de cowboys. Já eram 18 horas e 10 minutos, era altura dela ter a sua aula de pintura com o pai que já tivera chegado do trabalho à 1 hora.
Daniela preparou o material; guaches, pincéis, um frasco com água, papel, lápis e borracha. Todos os dias Daniela tinha uma actividade para fazer ou uma aula. Hoje é terça-feira, e é o dia de desenhar. O tema de pintura é a maçã. O pai pôs uma maçã em frente dela, que era amarela, de marca golden.
Ela começou por desenhar o desenho a lápis com a coordenação do pai. Depois pegou no pincel nº5, metendo-o na água, de seguida passou pelo guache amarelo e começou a pintar. Passado uma hora ficou muito parecido à maçã real. O pai ficou muito orgulhoso e disse-lhe que para a próxima semana era uma coisa mais difícil.
O tempo passou e já eram 19horas e 45minutos. Assim reuniram-se todos para ir jantar. A refeição era sopa de grão e espinafre. Era a sopa favorita do Raul. A sopa favorita da Daniela é a de abóbora. Enquanto comiam o pai começou a falar sobre o tema do tabaco e do álcool, e avisou o Raul para ter muito cuidado, e não se deixar influenciar pelos amigos. Também avisou a Daniela, dissendo:
- Não aceites coisas que pessoas desconhecidas possam-te oferecer, nem aceites boleia.
Todos aqueles conselhos deixavam Daniela pouco à vontade na mesa. Todavia ela sabia que o tabaco era prejudicial para a saúde, e que o álcool em excesso também era mau.

Raul começou a falar acerca da escola, que este ano afinal não é tão exigente como tanto diziam, mas que pelo contrário é muito parecido com os outros anos, em existem professores simpáticos e outros menos simpáticos.

Sem comentários: